Sugestões Culturais


Centro de Tradições Nordestinas Cidade do Samba
feira O Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas está localizado no Bairro de São Cristóvão e sintetiza o Nordeste e oferece ao visitante tudo que a região dispõe, exibindo, sua riqueza tradicional e proporcionando a animação característica da terrinha.
Saiba mais>>
A Cidade do Samba Joãosinho Trinta, também conhecida como Cidade do Samba, é uma área destinada aos barracões das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, localizada no coração do bairro carioca de Santo Cristo.
Saiba mais>>
Cristo Redentor Forte de Copacabana
Localizado no alto do Morro do Corcovado, no Parque Nacional da Tijuca, o monumento é a imagem brasileira mais conhecida no mundo. O cartão postal carioca teve sua pedra fundamental lançada em 1922 e a inauguração em 12 de outubro de 1931. Foi eleito como uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno.
Saiba mais>>
O Forte de Copacabana foi construído no promontório da igrejinha de Nossa Senhora de Copacabana ou Sacopenapan, como chamavam os indígenas, pois era uma região cujos rochedos avançavam contra o mar na direção da entrada da Baía de Guanabara, oferecendo excelente área para posicionar peças de artilharia.
Saiba mais>>
Ilha Fiscal Jardim Botânico
Ilha Fiscal Cenário do evento que ficou conhecido como “O Último Baile do Império”, realizado alguns dias antes da Proclamação da República, a Ilha Fiscal continua sendo um elo entre o presente e o passado.
Saiba mais>>
Uma das mais belas e bem preservadas áreas verdes da cidade, é um exemplo da diversidade da flora brasileira e estrangeira. A instituição abriga monumentos de valor histórico, artístico e arqueológico, a mais completa biblioteca do país especializada em botânica e o maior herbário do Brasil.
Saiba mais>>

Maracanã Parque Lage
Cenário dos mais importantes clássicos do futebol brasileiro o Maracanã já recebeu também momentos históricos do futebol internacional. Fatos monumentais, como o milésimo gol do Rei Pelé, em 1969, também aconteceram nos gramados do templo do futebol brasileiro.
Saiba mais>>
Originário de um antigo engenho de açúcar, o parque faz parte da memória histórica da cidade. Em 1957, foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) como patrimônio histórico e cultural da cidade do Rio de Janeiro.
Saiba mais>>
Pão de Açúcar Theatro Municipal
Inaugurado em 1912, o Bondinho do Pão de Açúcar foi o primeiro teleférico do Brasil e terceiro no mundo, ligando o Morro da Urca ao Morro do Pão de Açúcar. Desde então, mais de 40 milhões de pessoas já utilizaram os bondinhos.
Saiba mais>>
Um dos mais imponentes e belos prédios do Rio de Janeiro, o Theatro Municipal, inaugurado em 14 de julho de 1909, é considerado a principal casa de espetáculos do Brasil e uma das mais importantes da América do Sul.  Sua história mistura-se  com a trajetória da cultura do País.
Saiba mais>>



Promoção

ABEG


Realização


Apoio



Parcerias

   


GRAPHICA Rio 2019 | Desenho: interfaces e aplicabilidades

XIII International Conference on Graphics Engineering for Arts and Design